segunda-feira, 3 de outubro de 2011

80 COISAS QUE DETESTO E 1 QUE ABOMINO


Talvez uma lista de coisas que detesto possa ajudar no meu objetivo de decifrar a mim mesma, o que não é fácil. Pretendo fazer outras listas também, como uma lista das coisas que mais gosto. Certamente, essas listas serão pistas de quem sou...Comecei com 80 coisas, mas de vez em quando irei enriquecer a lista. Então lá vai:

Coisas que detesto( estão incluídas coisas que não são exatamente coisas):

1- Fila (a lista não foi feita por ordem de importância, mas “fila” foi a primeira coisa da qual me lembrei);
2- Domingo;
3- Segunda-feira (menos que o domingo);
4- Café sem estar fresco;
5- Fazer cabelo e unha;
6- Ficar sem fazer cabelo e unha;
7- Banho gelado;
8- Carro de som fazendo propaganda (a humanidade ainda vai evoluir para acabar com isso);
9- O carro do gás;
10- Horário de verão (justamente porque é no verão e, assim, o calor se estende até mais tarde e porque gosto da noite do tamanho que ela é );
11- Dobradinha;
12- Panqueca;
13- Programas televisivos de domingo;
14- Computador quando empaca (meu sonho é jogar um computador problemático no meio da rua);
15- Quando a chuva empaca;
16- Acordar cedo;
17- Dormir cedo;
18- Não poder pegar o sol de meio dia;
19- Maritacas gritando;
20- Pessoas lerdas;
21- Pessoas que perguntam para mim coisas que não têm respostas;
22- Pessoas que falam a mesma coisa o tempo todo;
23- Pessoas mal educadas;
24- Pessoas fúteis;
25- Pessoas que maltratam os bichos;
26- Pessoas que não falam o que pensam;
27- Pessoas que falam tudo o que pensam;
28- Pessoas que falam cuspindo (em mim);
29- Pessoas com cara de bunda;
30- Óculos de grau (acho horrível);
31- Ônibus (mal necessário);
32- Programas de TV esportivos;
33- Novela das seis e das sete;
34- Mentira;
35- Esmalte marrom;
36- Filmes para adulto com teor infantil ou filmes infantis que os adultos acham que é para eles (Harry Poter, Senhor dos anéis...);
37- Camaleão;
38- Leão;
39- Esperança (aquele inseto vestido de pedaço de alface);
40- Descaso;
41- Perfume da Avon;
42- Roupa descosturada que a gente só descobre na hora de sair com ela;
43- Roupa com cheiro de guardado que a gente só descobre na hora de sair com ela;
44- Cheiro de guardado;
45- A cachorra do vizinho que não para de latir;
46- Pagar pedágio;
47- Teia de aranha no teto;
48- Barulho da faca arranhando um tabuleiro;
49- Reportagens sobre violência;
50- Quando alguma coisa desaba das mãos no chão;
51- Sentir tédio, ciúme ou desânimo;
52- Respostas atravessadas;
53- Olho ardendo de sono;
54- Encontrar gente chata;
55- Ficar sentada muito tempo;
56- Quando acham que sou um dicionário só porque sou professora de Português;
57- Esperar;
58- Agachamento;
59- Sandálias que comem o meu calcanhar (famintas);
60- Ter que ir ao médico;
61- Ter que ir ao banco, supermercado e posto de gasolina;
62- Frio;
63- Roupas de frio;
64- Coxinha com catupiri sem o catupiri;
65- Falta de opção;
66- Arrumar minha carteira e meu guarda-roupa;
67- Quando falta luz;
68- Picada de mosquito;
69- Domingão do Faustão;
70- Quando o Fantástico acaba (dá um leve desespero inexplicável);
71- Filmes com Charles Bronson, Steven Seagal, ou Jean Claude Van Damme;
72- Jogos de paciência, videogame ou sudoku;
73- Shorts;
74- Tampas que foram feitas para serem abertas, mas parece que não;
75- Gente que fecha potes, garrafas e afins como se o conteúdo da coisa fosse fazer uma rebelião para escapar (entendeu, Ari?);
76- Palavra cruzada no nível difícil;
77- Lost, Hipertensão e o pior de todos 24 horas (odeio Jack Bauer !);
78- Dinâmicas de grupo;
79- Quando eu não consigo entender alguma coisa;
80- Topar com o dedo mindinho.

Obs.: Dessa sincera lista, a única coisa que me tira do sério é a MENTIRA, isso eu abomino!

Ranúzia Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...