quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ALEGRIA, ALEGRIA


Assim como disse Vinícius de Moraes, "é melhor ser alegre que ser triste/ alegria é a melhor coisa que existe/ é assim como a luz no coração", penso que ser alegre é uma questão de opção, de educar-se para ver o mundo de modo positivo.

Para mim, a alegria é alcançada quando temos a REAL consciência do que é estar vivo, aí então cada instante é um motivo para festejar.
Escolhi os melhores textos que encontrei sobre o assunto:

"(Deus)... nunca perturba a alegria dos seus filhos se não for para lhes preparar uma mais certa e maior."
Alessandro Manzoni

"Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo da felicidade."
Georges Bernanos
(Consequentemente, quem faz mal para os outro é sempre infeliz).

"Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô."
Adélia Prado

"Dar a mão a alguém foi o que eu sempre esperei da alegria."
Clarice Lispector

"A alegria é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas."
Jean Massillon

"Deixe algum sinal de alegria onde passes."
Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...